...foi um espectáculo. Eu, a Teresa, a Maria Rosa e a Ana fomos recebidas com uma deliciosa canja de pato, seguida de um mille-feuilles de canard à la canelle avec pinhões**, - pelo menos eu chamava-lhe assim, mas a chef e anfitriã TCL não achou nada melhor do que chamar-lhe empato, imaginem! É engraçado que, mesmo sendo eu a última a chegar (claro!), senti-me logo em casa. Só não conhecia a Teresa, mas foi como se já a conhecesse há séculos. O tal canard estava de babar (isto para quem está de dieta rigorosa há uma semana, não sei se estão a ver a orgia...).
Já o disse num comentário de um blog delas: isto vai transformar-se em tradição. O próximo vai ser na minha casa e arroz de pato... da Rosa, que eu cá não arrisco.
* Está baptizada a confraria...
** Sei lá como é que se diz pinhões em francês!
10 comentários:
Olá !
Gostei de passar pelo teu cantinho que acho muito engraçado, original e cheio de ideias e mensagens curtas mas boas ! Alías, as melhores piadas (ou mensagens neste caso) são as mais curtas, diz-se em francês. Vou te ensinar então umas palavras em francês : "Les blagues les plus courtes sont les meilleures".
Beijinhos verdinhos
Merci, mon ami(e?), mais je parle français. Je suis enchantée de ve voir par ici. Au revoir!
Diz-se pignon! :D
Estou daqui a vigiar essa dieta e ça ne va pas, mon choux, ça ne va pas! :))
#2?! #2?!
E não me convidaram para o #1?! Temos o caldo entornado(amuada mode)
Pequena correcção: a fotografia é da TCL (produção), eu só tratei da caracterização... :)
Beijo grande.
P.S. Gostei muito dos Cisnes Selvagens, que li há uns 11 ou 12 anos. Nem me importava de reler.
São todas tão parecidas! Mas a ter que escolher a mais gira, voto no canto superior direito (as outras que me perdoem...)
Ervi
Olá Mad! Deixa-me advinhar..és a segunda da esquerda ehehehe
Costuma dizer-se assim:"os amigos conquistam-se pelo estômago":D
bom fim de semana
Carlota, foi só um pequeno deslize, mas isto va, garanto!
Teresa, o primeiro (vamos chamar-lhe prólogo, vá) foi em casa da Rosa, onde conhecemos a TCL.
Ervi, essa sou eu :D
João, :(
E está escolhida a ementa dos jantares da confraria: PATO! O desafio é não repetir as receitas do dito. O próximo é em minha casa e, para não ficar atrás da mam'selle falabarata, será "Magret de Canard au vin de Porto". Ora toma!
Bjs
Mnham! Mnham!
uau! magret de canard au porto! isso vai deixar o meu empato a perder, pela certa! mas devíamos então ter escolhido bacalhau, que sempre há aqueles livrinhos com as cem maneiras de cozinhar o dito.
Enviar um comentário