setembro 15, 2007

Estamos no bom caminho

«O povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem, portugueses, só vos faltam as qualidades». (Almada-Negreiros)
Roubei daqui. Mas acho que não é bem assim.

4 comentários:

RReinales disse...

Deixo-te esta do nosso maior pensador contemporâneo da portugalidade, Eduardo Lourenço: "Portugal é um país que tem o dom de não ser percebido, nem de se aperceber a si mesmo". Tens de conhecer este nosso intelectual (caso não te tenhas ainda cruzado com ele, claro). Acho que te seria interessante uma visão distinta do Brasil, mais metafísica, embora entenda que o dia a dia possa não facilitar.

p.s. eu e o alcaide estamos deprimidos, pois acabámos de chegar a Coimbra, vindos do nosso fim-de-semana do norte alentejano, onde tivemos o privilégio da visita da tua mana Consuelo, que manteve a sua dieta à base de pão caseiro e favas com chouriço :)

Fora de mão disse...

Tarde - porque o fim de semana foi agradavelmente preenchido a observar as couves nabas e demais Flora local :-) - venho agradecer a visita e os comentários.
As "recomendações" foram mútuas (o carinho e a amizade são evidentes).
Beijo grande

Mad disse...

Luís, aqui na parvónia só me cruzo mesmo com o Cachucho, a peixaria e a camaronada... infelizmente (porque prezo muito as tuas recomendações), não conheço e Eduardo Lourenço. Olha, manda-mo de presente pelo natal...

Brutal... tb gosto muito da natureza :). Pergunta aí às tuas papoilas por um post que eu fiz aqui há uns tempos com elas por tema.
Beijinhos.

Mad disse...

Ainda para o Brutal: ai a falta de jeito para as analogias... ;)