julho 17, 2007

Isto tá-se a compor!


Estamos numa fase fantástica!

Vamos começar a despescar (vulgo tirar o peixe e o camarão dos viveiros) na quinta-feira, o que quer dizer que vou ter imenso que fazer outra vez – já estou um bocadito farta de não fazer nada...

A garçonnière está quase pronta e vai ficar ficar acabada no próximo fim-de-semana, já comprei os móveis e só falta pintá-los. Ando a negociar um frigorífico e um ar-condicionado e já mandei os tecidos das almofadas e cortinas para a costureira.

Estamos a tornar-nos uns ases no import/export, tanto para Parnaíba (ostras e caranguejo) como para o outro lado do mundo (não conto agora para não agoirar, mas, graças ao meu querido e adorado sogrinho, novas perspectivas se rasgam no horizonte! Só digo que, se isto der certo – e tudo indica que vai dar! – vamos construir “o” barco mais muito depressa do que pensámos.)

Começou a época alta aqui no Nordeste, Parnaíba está infestada de forasteiros e os meus amigos do ramo do turismo não param de me chatear para vender pacotes aqui para a fazenda. Parece que qualquer estrangeiro fica fascinado com a ideia de visitar uma fazenda de camarão... Além de isso se traduzir num rendimento extra, ainda vou praticar o meu inglês, francês e espanhol, e quem sabe aprender italiano. Já para não falar que vai ser óptimo ter gente de fora cá em casa. E se começar a dar, fazem-se uns bungalows (decoração artesanal com classe é infalível!) enquanto o diabo esfrega um olho! Espaço é o que não falta: temos 300 hectares...

Pronto! Só falta conseguir meter o raio da internet em casa (não, ainda não tenho, prima), resolver o problema dos cães que brigam um com o outro de meia em meia hora e... tá-se bem!

E tenho outra vez boleia para a cidade de barco todos os dias!

7 comentários:

Maria Feliz disse...

E a malta aqui vê-se e deseja-se para arranjar um buraco no Algarve, em pleno Agosto, por um balúrdio!!!

Vou mudar o nome do meu blog para "Ai que inveja"!!!

Sabendo a boa anfitriã que és (honra devida ao Cachucho também) a fazenda ainda vira spot altamente badalado.

Fotos, Mad, fotos do novo estaminé, faz favor. ASP please!

Beijos

AL disse...

mad
Essa dos bungalows gostei e muito!
Quem sabe se um dia destes apareço aí!
Ah! mas só com uma condição!
Posso dizer! Posso!
Ah! nada do que estão a pensar....
É só na condição de me levarem a Jerri, tá!
Beijos

Mad disse...

Está prometidérrimo (como se isso fosse um sacrifício)!!! E olhe que eu não me esqueço da sua promessa!
Bjs,

Anónimo disse...

Também quero ver as fotografias, prima. Vá lá.

E parabéns, acho que os teus amigos do turismo ainda vão é perder clientela. Aposto que quem fôr à vossa fazenda vai querer voltar.
Agora vê lá é se passas a ter a casa cheia de turistas, e depois vou aí visitar-vos e tenho eu que ficar longe.
Mas a sério prima, acho o máximo passarem a ser anfitriões de turistas lá no vosso fim-do-mundo.
Beijos para os 2 Primaços
Rosa

Anónimo disse...

Pois vai decorando o estaminé, miúda, que eu quero tudo a brilhar quando for aí... e já não falta muito. Pode ser num bingaló ou na garçonière, tanto faz. Quero é caipirinhas e camarão com fartura.

bjs
m'ana

Mad disse...

TÁ-SE!!!!!!!

MRR disse...

Estava difícil termos novidades da garçonniére, mas sermos confrontados com estes últimos "planejamentos", não estava no "plano de obras". Mas, como qualquer boa serventia portuguesa à construção civil (e não só), nada como adicionar sempre o sal e pimenta qb de novos sonhos e projectos e improvisar algo mais "mesmo em cima da pinta". Essa dos bungalows é uma boa ideia, mas já me estou a ver, em Janeiro, a deliciar-me com as ostras, uma "geladinha" e um pôr-de-sol brasileiro!
Força com as novas iniciativas, porque como dizia o MF o "sonho comanda a vida".