julho 20, 2007

Um perú dos bons


Uma excelente receita para o Natal, mandada pela maluca da minha prima Rosarinho, de onde só saiem destas. Se a mãe dela lê isto, vai dizer - Ó Rosarinho, parece impossível! - e depois vai rir à socapa para a casa-de-banho...


Ingredientes :
1 garrafa de whisky - do bom, é claro!!
1 peru de aproximadamente 5 Kg
Sal, pimenta e molho verde a gosto
350 ml de azeite extra-virgem
500 g de bacon em fatias
Nozes moídas

Modo de preparar :
Envolver o peru no bacon e temperá-lo com sal, pimenta e molho verde a gosto. Massajá-lo com azeite. Pré-aquecer o forno durante aprox. 10 minutos. Beber uma boa dose (dupla) de whisky enquanto aguarda. Clocar o peru numa assadeira grande.

Sirva-se de mais duas doses de whisky. Austar o terbostato na marca 3, e, debois de uns binte bidutos, bonha para assassinar. Digu, assar a ave. Beber bais uba dose de whisky. ebois de beia hora, formar a baertura e controlar a asssadura do pato. Dentar zentar na gadeira, zervir-se de uooooootra dose boa de whisky. Gozer (?), gosturar(?), gozinhar (?), sei lá, f***-se o beru.
Deixááár o vilho da buta no vorno bor ubas 4 horas. Tentar tirar a berda do beru de lá.
Bandar bais uba boa dose de whisky pa dentro, dendar nobabente tirar o cabrããão do beru do vorno, burgue na bribeira denndadiiiva dãão deeeeeeeuuuu. Begar o beru que gaiu no jão, e enjugar o vilho da buta gom o bano de limparrr o jão e gologá-lo duba pandeja ou galguer outra borra, bois, avinal, vozê nem gossssssssta buito dessa berda de beru.

Bronto!

4 comentários:

FL disse...

Ah ganda Rosarinho!

Talent runs in the family:)

Tu cozinhas que é uma maravilha... e para os copos, também há que te tirar o chapéu.

Beijos

Ricardo Fonseca disse...

Peru vivo ou morto?

rv disse...

Flora, lamento informar que ainda não experimentei fazer esta receita "by the book". Talvez pelo Natal...
E obrigada pelo "ganda". E já que te metes comigo, fica sabendo que tamém costumo passear pelo teu blog com muito gosto.
Beijinhos
Rosarinho

Ah, e beijinhos também para ti, primaça Mad (tu é que és Mad, mas eu é que sou maluca, não é ?)

Convém que o perú esteja muito morto, senão, com a bebedeira, nunca mais o apanhamos!

Mad disse...

Ricardo, é completamente indiferente se bicho está vivo ou morto. Aliás, o único ingrediente indispensável da receita é o whisky.

Volte sempre.