novembro 17, 2007

O coração fora do corpo


Flávia, Vivendo em coma - este blog, criado em Janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia, em coma vigil há mais de nove anos, e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O que aqui escrevo é o relato verídico dos fatos desde o acidente, ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Ao voltar para casa à noite para fazer companhia a Fernando e descansar, me peguei pensando quão forte é o amor que as mulheres têm por seus filhos. Este amor é mesmo o laço de afeto mais forte que temos com a vida. Me veio então à mente uma frase de uma mulher de nome Elizabeth Stone, que diz: "A decisão de ter um filho é muito séria. É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo."

Publicado por Odele Souza, mãe da Flávia, hoje com 18 anos, em 10 de Fevereiro deste ano. Proponho que quem me ler faça a sua parte e divulgue esta história. Foi na Fatyly, sempre sensível a estas coisas, que eu a descobri.

1 comentário:

Fatyly disse...

Obrigado Mad e pelo tudo que li no blog de Flávia, o mesmo era mais conhecido fora do Brasil do que aí. Mas já começaram a aparecer muito mais e seria bom que houvesse uma petição (julgo que já andam a tratar disso) onde todos num simples clik mostrassem à justiça brasileira que o mundo está de olhos postos neste caso e em tantos outros.

Nós por cá também nos debatemos por vários e a solidariedade será sempre meio caminho andado.

Beijos garota linda e um bom domingo