outubro 09, 2007

Projecto Titanic

Pronto, está decidido: vamos construir um barco de madeira com as próprias (e provavelmente uma ajudinha das de um carpinteiro...) mãos. Para já, não vai ser um veleiro (eu queria, mas o Diogo que é mais caro e mais complicado), vai ser um reles barquito a motor. Estamos a apontar para os 25 pés (já uso o jargão naval e tudo!), com cabine, wc, cozinha, solário e muito espaço na banheira (mais jargão) para patuscadas, pescarias e banhos de sol.

E já descobrimos outro doido, o David (umbarcoeumbarcoeumbarco.blogspot.com), que, sendo igualmente virgem nestas andanças, já começou a construir o dele sózinho. Tá bem que não é um veleiro a sério (diz ele), é um modelo à escala com menos de 2 metros, mas não interessa: se o dono tiver 1,40 de altura consegue navegar. Uma pena ele estar no Porto. Mas com a net, é como se vivesse aqui ao lado.

Mais um projecto que sai da prateleira das coisas que ainda não fiz.

Do video, pareceu-me apropriada a música: You can´t always get what you want, dos Stones.

3 comentários:

kiko disse...

abramovich tambem começou a vida a gatinhar como todos nós e hoje em dia tambem constroi o seu barquito...
o meu lema é sempre o mesmo :
" BOM É TER AMIGOS QUE TENHAM "
seja barco, jangada ou canoa...
ps - deixem uma parte para nós participar-mos quando formos aí, tipo aquela em que se parte a garrafa de champagne e party, party

Mad disse...

Não, isso é para piscinas e cavalos. Barcos é bom ter, para quando nos der na moina podermos levantar ferro e desaparecer numa volta ao mundo... que eu ainda hei-de fazer! "Me aguarde!!!"

Fora de mão disse...

Acho que gostava de ser adoptado por vocês :-)Isso sim é um projecto!