dezembro 04, 2011

Caos inaceitável

Há pessoas que acham que por mais que façamos, fizemos sempre pouco, mal e fora de tempo. Que criticam tudo e todos e a toda a hora. Que são incapazes de nos apontar uma única qualidade, mas não se cansam de nos enumerar todos os nossos defeitos. Que acham que, como tudo na sua vida foi 'by-the-book' desde o dia em que nasceram, acham que a nossa, por ser diferente, é um caos inaceitável. Que, como estabeleceram objectivos de vida curtos e obtusos e os atingiram (claro), acham que o resto dos mortais não pode, e não deve, querer voar mais alto, ou mudar de ideias e de objectivos a meio do caminho. Que, como a sua casa, a sua roda de amigos, o seu peso, o seu cabelo, o seu carro, os seus filhos e até o seu cão são perfeitos, acham que os outros não podem ter outros gostos. Que, como acham que os outros estão em baixo, não acham nada melhor do que transformar isso numa nova missão, mas da maneira errada: criticando constantemente e dando ordens, cobrando sempre a ajuda que dão e dando aquilo que querem, nunca aquilo que lhes é pedido. Pior, não percebendo, por que ‘se esquecem’ de que já tiveram momentos menos bons, a ajuda que lhes foi dada nesses momentos. Ao mesmo tempo fazem acusações exactamente do contrário, quando aquilo que lhes demos foi exactamente aquilo de que mais precisaram, e toda a gente o percebeu menos eles. Ainda bem que sou como sou, este caos inaceitável.

3 comentários:

JS disse...

Antes caos inaceitável, mas autêntico, que uma vida de plástico!

Que bom que estás de volta!

Beijinhos

Mafalda disse...

É por essas e por outras que este país não avança. Mentes limitadas é o que há mais por aí. Tudo o que é diferente é censurado. A diferença não é necessariamente má. Mas, infelizmente, é vista com maus olhos. O importante é ser feliz. Há quem se contente com pouco. Mas acredito que quem vai mais além, quem quebra barreiras (e vence) consegue ter uma noção de felicidade ainda maior :)

Peço desculpa pela invasão. Passei aqui e li. Como também "sofro do mesmo mal", decidi dar uma força :) Temos de ser fiéis a nós mesmas, enfrentando tudo e todos. Depois de superar os obstáculos, a felicidade é tanta, que tudo o resto deixa de ter importância. Há pessoas que nem merecem o nosso sorriso.

Aqui fica o meu blog, que ainda está bem no início: http://200grdechocolatenegro.blogspot.com

P.S.: O mais importante é ser feliz :)

(já estou a seguir "juro que tenho mais que fazer")

Juanna disse...

Eu enfio a carapuça porque me identifico em várias palavras que escreves. Sou super rígida e o que sai do book, faz-me confusão e um fundinho de angústia. Não é por gosto que penso que a minha casa é mais arrumada e limpa e mais confortável que a da minha amiga X ou Y, sinto-me bastante mal por pensar coisas dessas porque racionalmente sei que não há duas pessoas iguais e que não é por não ter um grão de pó em casa que sou mais feliz. :(