março 07, 2009

Green fingers

Se o Diogo é marinho, eu sou definitivamente campestre. Acabei de gastar uma pequena fortuna em vasos, plantas e ferramentas. Comprei dezenas de sardinheiras (claro!), 2 malmequeres amarelos e 2 roxos, 3 lantanas, 5 roseiras, 1 jasmim trepadeira, 3 buganvílias, 1 skimmia, 1 pessegueiro, 1 romãzeira, 1 aloés, 2 camélias, 4 mudas de hera e mais uma data de coisas. E fiquei com um salgueiro de 4 metros de altura atravessado (não me cabia no carro, mas há-de cá vir parar) e uma magnólia imponente (e caríssima) que ainda vou pensar se vem ou não.

Assim que refrescar, vou tratar das plantas. E para a semana vou dedicar-me à horta.
.

14 comentários:

Alguém disse...

Uau... E isso tem alguma razão específica?

beijinho

Mad disse...

Alguém,
Não, só porque gosto imenso de plantas e de chafurdar na terra. E porque gosto de varandas e jardins bonitos, claro :)

Pedro disse...

EU detesto campo (muito mais praia, de ficar de barriga para o ar a apanhar sol). Agora também gosto imenso de jardinar e chafurdar a terra. E adoro cameleira (branca de preferência), buganvílias... and so on, mas isso não cabe na varanda (e duvido que se dêem bem). Mas tenho chá principe, aloés, espadas de S. Jorge, jarros (que estão a precisar de ser mudados, por falar nisso, e mais dois cactos, completamente floridos!)

Anónimo disse...

Nada como enterrar os dedos na terra, descobrir umas minhocas, espetar os dedos nuns picos, espirrar com o polen das flores... e resistir a isto tudo.
Vale a pena...

Diabba disse...

Tb tenho mão de jardineiro. :)

Mas fiquei a pensar no jeitaço que essas coisas todas te vão dar no veleiro hihihihihi, vai ser assim a modos que uma ilha flutuante, não? (visto ao longe)

enxofre

Mad disse...

Pedro,
Tens de me dar um "pé" de chá :)

Entremares,
E ficar com as unhas pretas por uma semana :)

Diabba,
Uns pés de salsa e uma sardinheira pelo menos vão ter de aprender a nadar :)

JS disse...

Manda vir a magnólia!!! Eu adoro magnólias, são as minhas preferidas tenho duas na varanda!!! Também gosto de cameleiras,mas acho que só se dão bem aqui no norte. Compra a magnólia e posta lá uma foto para a gente se deliciar!

Mad disse...

JS,
Fica descansada que ela há-de cá aparecer mais tarde ou mais cedo. Essa e uma ameixieira brava linda de morrer que tb lá ficou (por enquanto). Olha que as cameleiras tb se dão muito bem por aqui.

JS disse...

Acho muito bem!!! Pensei que as cameleiras precisassem de terra ácida, enganei-me!

CGM disse...

Ena, ena...

Pedro disse...

Chá... erva príncipe suponho que seja o nome mais indicado. Com todo o gosto - fiquei inspirado e como tinha de mudar os jarros para um vaso maior, aproveitei para separar os dois pés da erva príncipe, convinha era esperar um tempo, para ver se não se ressente pela mudança!

Fatyly disse...

Fizeste muito bem e aiiiiiii como adoro chafurdar na terra, mas não a tenho:( mas quando posso arranjo as floreiras da praia onde as pobres flores são derrubadas pelo lixo dos humanóides.

Su disse...

Posso ir fazer um estágio para aí?! Estou de mudança e tenho uns metros quadrados à minha espera! Poe enquanto resumi a minha experiência a arrancar ervas (árvores!) daninhas...

Ah, a cameleira já está na calha! Vem do Porto, da quinta da minha avó!

Mad disse...

JS,
A minha tem três cameleiras no pátio do lado e estão lindas.

Mãe da malta,
:)

Pedro,
Guarda-me esse pé. Não me parece que se ressinta, é muito resistente.

Fatyly,
:)

Su,
Isso é a parte chata da jardinagem, mas é importantíssima. Bora, preciso de ajudantes.