fevereiro 23, 2009

Os trapinhos dos Óscares

Taraji P. Hanson - o melhor vestido (Cavalli) e o colar mais espectacular (Fred Leighton)


Marisa Tomei, Atelier Versace, absolutamente deslumbrante. O vestido é uma autêntica escultura.


Anne Hathaway, de Armani Privé. Um bocadinho insípida, mas linda.

Miley Cirus, de Zuhair Murad - à parte o cinto, o vestido é um amor.




Freida Pinto, de John Galliano - só achei que o vestido era lindo quando vi a fotografia da esquerda. Uma pena não ter metido por baixo qualquer coisa da cor da pele.



Beyoncé, vestida pela mãe Tina Knowles - coitadinha, parecia aquelas bonecas sevilhanas que se punham em cima dos frigoríficos, mas em mau. Um pavor. Não mudes de estilista, não...






Amanda Seyfried, de Valentino - provavelmente o único vestido Valentino feio que existe. E ainda lhe pôs umas alças. Um horror.






Tilda Swinton, de Lanvin - cortou o saco do lixo do ano passado para fazer a saia e meteu o resto na lixívia para a camisa. Isto não é estilo, é só mau gosto atroz.





E com esta me vou.

21 comentários:

Pedro disse...

Só porque preciso mesmo de ir cortar o cabelo: o colar Fred Leighton é lindo; o vestido da Anne Hathaway o meu preferido (mas aquilo pedia uns brincos enormes, já que foi com o cabelo apanhado. O resto é tudo muito mau. E sou a única pessoa da blogosfera a achar o conjunto Lanvin lindo (ainda que não glamoroso)? Sobretudo se compararmos com o que é habitual na Senhora...

Raquel A. disse...

LOL! A beyoncé realmente anda com problemas no guarda fatos...

BJS*

Mad disse...

Pedro,
O conjunto Lanvin é medonho para os Óscares. Talvez - e eu digo talvez - com umas calças de pregas fizesse um conjunto giro para ir trabalhar num escritório de advogados, mas para os Óscares??? Ela parece sempre que foi pescada de um poço.

Miss Kitty,
É medonho, não é?
Bj.

Carlota disse...

Abreviando, a outra diferença que encontro nas nossas escolhas é que tu conheces os nomes dos costureiros. Isso p'ra mim já é muuuito à frente.

Mad disse...

LOL! Ora, as fotografias têm legendas!

Teresa disse...

Por acaso concordo com o Pedro, o conjunto Lanvin tem um chique do caraças (no manequim...), concordo contigo em que não é roupa para os Oscars.

O vestido da S'Dona Tella Versace (não resisto a esta piada perdida de estúpida) era isso mesmo: uma escultura! Aquelas pregas desafiam as leis da costura e roçam o impossível! Mas tirava-lhe o raio da alça, acho que ganhava muito com um decote parole d'honneur.

Beyoncé... muito poderíamos dizer sobre Beyoncé, mas não temos tempo. Se não dissesses que era culpa da mãe da menina, estava capaz de jurar que tinha sido comprado numa certa boutique de Cracóvia (o itálico não é por ser uma palavra estrangeira, é por me lembrar da loja) duas ou três portas a seguir ao nosso hotel. Quando eu puser os retratos da montra vais perceber porquê. O Vítor e eu tínhamos autêntico fascínio por aquela montra - e olha que ele é daltónico!

Pedro disse...

:)Qual foi a parte do "ainda que não glamoroso" que não perceberam? Funf!

A. disse...

Realmente o vestido da Freida Pinto poderia ter sido mais realçado, muito mais bonito na foto da esquerda. A miúda do mamma mia, mamma mia! Aquilo já era mau, mas com alças ficou simplsmente horrível. Concordo relativamente à Tildinha - curiosamente, usei exactamente a mesma analogia no ano passado, a do saco do lixo. O conjunto até poderia ser bom para ir trabalhar, mas para os óscares - e em especial para alguém que já de si parece um andróide - no way.
Amei o da Marisa Tomei, uma verdadeira escultura. Taraji P. Henson estava lindíssima, e acho que é a única consensual. Anne Hathaway, ou começa a comer uns bons bifes, ou nâo sei não. O vestido é lindo, mas não a favoreceu.

A. disse...

Ahh, e a Beyoncé... não há palavras. É que consegue ir sempre mal. Acho que nunca a vi bem!

Miss G disse...

Ainda bem que mae da B nao é professora de canto!

Mad disse...

Luna,
Só discordamos no da Miley Cirus, que eu (tirando o cinto da feira de Carcavelos) acho amoroso. Acho que a única vez que gostei do guarda-roupa da Beyoncé foi no Dreamgirls na fase dos anos 70.
Bem-vinda!

Miss G,
LOL!
Bem-vinda.

Paulo disse...

Agora eu:

Elejo o Galliano como o melhor, mas aquilo precisa mesmo da transparência. A versão não-quero-chocar-o-público retira todo o interesse ao vestido.

Nada mais a acrescentar.

Teresa disse...

Consigo perceber a perspectiva do Paulo em relação ao vestido do Galliano (gaijos!), e ainda bem que ele falou nisso! Assim que pus os olhos no raio do vestido lembrei-me logo de um determinado género de gladiador, por causa daquela hedionda manga esquerda (acho que tenho uma certa embirração por cortes assimétricos, quase sempre). Era um que usava um coiso no braço e combatia com uma rede e um tridente...

Eu sou uma gaija de grande curiosidade intelectual, que até um vestido estapafúrdio consegue estimular.

Descobri! O disparatado vestido de Galliano foi inspirado num retiário!
Ora tomem! Não sei porque é que a Anna Wintour, essa grande mula, não me convida para trabalhar com ela!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reti%C3%A1rios

e também aqui (panorâmica mais geral)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gladiador

Paulo disse...

Ahahah, Teresa.
Eu, por acaso, também acho o Lanvin do mais chic que há e gosto muito da Tilda Swinton. Mas há qualquer coisa naqueles drapeados que me incomoda um pouquinho.

Mad disse...

Eu sou uma gaija de grande curiosidade intelectual, que até um vestido estapafúrdio consegue estimular.

Bitch, tu quando queres és hilariante.

A Maison Lanvin fez coisas lindas de morrer. Não é o caso deste saco do lixo/de batatas, desculpem-me. Vocês beberam.

Qto ao Galliano, bastava imaginá-lo transparente e enfiado na Cruz, por exemplo. Era logo outra loiça. Mas é lindo.

Joanissima disse...

Eu cá, quanto aos vestidos, apraz-me dizer pouco (na verdade tenho pouca ou nenhuma pachorra pra isso) mas devo-te dizer que a Taraji P. Hanson (de quem eu, ignorante confessa, nunca tinha ouvido falar) é uma mulher muito, muto bonita!!

E a Beyonce é tão bonita (e com umas curvas tão maravilhosas) que taé podia ir vestir de croquete!!!! : )))

Mad disse...

Joana,
A Beyoncé foi de broa de natal :D

Teresa disse...

Tá calada, melheri!)citação da Bicha do Demónio)

Eu até estou a beber Nescafé, mas confesso que um whisky já marchava!

E tu, bitch, és de dar uma no cravo e outra na ferradura. Ou achas que não captei (esta cabeça não é sou para mostrar o lindo cabelo com que a Natureza me brindou) a tua (pouco) velada alusão? Basicamente, achas que eu sou normalmente entediante...

Tá bem, amigas como sempre, que eu quero ir aos faduchos...! E não sou nada rencorosa.

Ah! Peço desculpa pela escrita das páginas da Wikipedia que indiquei sobre o retiário. Com tanta virgula a separar sujeito e predicado, e não fora aquilo estar em brasileiro, eu ainda ia julgar que era obra do punho da senhora que levou com este prémio...

http://geracaotasca.blogspot.com/2007/10/ghzjdfhguhg-dfghzjdfhguhg-dfghzjdfhguhg.html

Mad disse...

Fugem que lá vem alho!, como se diz aqui na Parvónia-sur-Tejo.

Fofocas disse...

como é possível achar que o vestido da miley cyrus:" à parte o cinto, o vestido é um amor." ?!??!?!?!?!
Deve ser a coisa mais horrorosa que eu já vi na minha vida. Até o da Beyoncé consegue ser melhor!
Vá, vão ver os meus comentários so Red Carpet dos Oscars 2009:
http://fofocaemdia.blogspot.com/
beijocas da,
Fofocas

Mad disse...

Fofocas,
Respondendo à sua pergunta: no gerúndio. Precisa de tradução?