dezembro 26, 2008

Natal (ainda)

O melhor presente deste Natal: um faqueiro para 12 pessoas, completíssimo, lindo, bom e saído directamente do baú da tia Lourdes para a sobrinha preferida (eh eh eh - imbrulha!) - pró ano vêm as pratas concerteza.

Os presentes que eu gostei mais (desculpem-me os outros): uma touca de banho branca com malhas pretas e dois corninhos amarelos, e um sabonete em forma de urso, os primeiros presentes dados pelos meus 6 sobrinhos grandes (há 9 anos, quando fui para o Brasil, eles eram novinhos demais para dar presentes). Fiquei completamente derretida, claro. Já vos disse que tenho os sobrinhos mai lindos e mai inteligentes do mundo?

O presente que eu gostei mais de dar: uma mesa de matraquilhos ao meu sobrinho/afilhado Palzé (quase 5 anos, muito atinadinho, não sai nada à tia) que, quando lhe disseram que o presente gigante era para ele, ficou absolutamente fascinado a olhar para o tamanho da coisa e disse "Epáaaaa, ganda pesente!" - e passou o jantar inteiro de roda dele, ele e o Titói (2 anos, trunfa encaracolada indomável e completamente chanfrado - aqui já há uma vaga possibilidade de sair à tia) - e, depois de o abrir, berrou "Boooooaaaaa!!! Era isto mesmo, tia!", e quase chorou de tanta excitação (ele e eu...).

Prontos, não se aguenta, mas estou completamente derretida com eles todos. Os caninos, giríssimos, a falar ribatejano cerrado; e os grandes: o João, o mais velho que é um estroina mas a meiguice em pessoa; o Pedro, qualquer dia casa-se e faz-me tia-avó, raios o partam; a Teresa, arquitecta brilhante e racée; a Mariana, a beldade e designer em London; o Mac... António (oops), o eterno sonhador; e o puto Tinim, de 16, que descrevia ao jantar a última bebedeira de vodka preta que apanhou com as babes à frente dos pais - e eles riam-se, os palermas. A tradição já não é o que era.
.

4 comentários:

Fatyly disse...

Uma tia babada:)))))

Mad disse...

Completamente :))))
Beijinhos!

Teresa disse...

Credo, pareces um boxer, de tanta baba! :)

Grande escolha musical. Tiny Dancer é para mim uma das maiores músicas DELE! Além de ter dado o mote para aquela cena hilariante no friends, que já pus na Gota...

Beijoca.

Andre Frazao disse...

Atraso por atraso, atraso-me eu ainda mais a desejar Boas Festas. Mas são votos genuínos e pelo que li, saboreias esta época como gente pequena. Beijos
André