novembro 17, 2008

O Batata

... voltou para casa vivinho da silva. Yupiii!!!

Depois de uma consulta com o Prof. António Ferreira, da Faculdade de Veterinária (um amor de pessoa!), confirma-se o diagnóstico: ele tem mesmo um tumor no joelho e quanto a isso há pouco a fazer. Mas ainda é cedo para decisões dramáticas, pois, se fôr bem medicado, ele pode ter uns meses largos de boa vida pela frente. Além disso, disse o médico, nunca se sabe o dia de amanhã e milagres acontecem. Uma cadela de um amigo dele estava em bem pior situação e já passou mais de um ano e ainda cá anda feliz da vida. Portanto, um dia atrás do outro.

De maneiras que o Bécos vai continuar a roer-nos os chinelos e a limpar a baba aos sofás por uns tempos. "Cozido à portuguesa" é que não pode comer muito, só de vez em quando, até porque está gordo.

Obrigada a quem se preocupou. Um enormíssimo xi-coração para todos.

19 comentários:

Patti disse...

Ai que bom Mad! Logo de manhã pensei nele....
Que notícia fantástica!

Ah mas agora vai estranhar o cozido não se repetir tão amiúde, ahahahahahah, 'tás feita, tens de o fazer pelo menos duas vezes por mês.

O que lhe deve ter passado pela cabeça nestes dois dias, depois de tamanhos repastos.

Beijinhos

Diabba disse...

Ahhh moça que até me vieram as lágrimas aos olhos!! Fico mesmo contente, tenho que ir dar uma dentadinha no nariz do Táta Fita!

beijos no Táta (hoje só nele, pa ti népias, sua pé-na-cova!)

AL disse...

Ainda bem! apesar do mal que tem quem sabe? tudo é possivel .... Beijos grandes.

Andre Frazao disse...

:) que bom miúda. Dá-lhe mimos e descanso sim

Anónimo disse...

Que bom! Afinal nada era definitivo!Vou continuar a ser bem lambida por ele eheheh!
Bjs.

Raquel A. disse...

fico muito feliz por ti!

BJS*

Leonor disse...

Que boa notícia, Mad :-)

Rachel disse...

Eu tinha um feeling...

Ufa!

Mad disse...

Patti,
Toma os comprimidos sempre com cubinhos de carne :)

Diabba,
E hás-de dar! E tens razão, sou mesmo uma pé-na-cova; mas o que é que queres? Tanto digo isso como digo que ele tem meseS, que se calhar é exagero...

Tia Aninhas,
1 beijinho tb para si.

André,
Mimos não lhe vão faltar, de certezinha (também nunca faltaram!).

Filos,
Pois vais!

Kitty
:)

Leonor e Rachel,
É mais um adiamento, mas é melhor que nada.
Bjs.

Su disse...

Boa boa! Já cá tinha vindo de manhã ver se havia notícias... agora estou bem mais feliz e já deixo mais umas palavras, para além do beijo! Viva o Batata!

O meu coração também tem um bicho-dono, totalmente o oposto do Batata: Elisabeth Baskerville, uma menina branca e peluda, de 13 anos, já surda e quase cega, mas que corre e brinca e morde como no dia em que a vi a primeira vez, com 3 meses!

Su disse...

Boa boa! Já cá tinha vindo de manhã ver se havia notícias... agora estou bem mais feliz e já deixo mais umas palavras, para além do beijo! Viva o Batata!

O meu coração também tem um bicho-dono, totalmente o oposto do Batata: Elisabeth Baskerville, uma menina branca e peluda, de 13 anos, já surda e quase cega, mas que corre e brinca e morde como no dia em que a vi a primeira vez, com 3 meses!

CGM disse...

Boa, Batatinha!

CoRa disse...

Fico muito feliz, por ele e por ti. Sejam dias, meses, ou anos que sejam os mais felizes de suas vidas e que nós saibamos não administrar a sobrevivência mais uma vida intensa e cheia de amor.
bjs krida e muitos bons pensamentos desta lado do Atlântico

Patti disse...

Para o Batata

Mad disse...

Su,
Lambidelas do Batata à Elisabeth (que nome tão chique!, ou será que é raça e eu estou armada em saloia?...). Ele sempre gostou de coisinhas mimosas, apesar de ser um nêgão.
Bj.

CGM,
:)

Cora,
Tu fazes-me ter vergonha de mim própria, juro. Havemos de falar melhor.
1 grande beijo.

Patti,
LOOOOOOOOOOOL!
Mas ele é mais tartare, não sei se estás a ver...
Bj.

...dina disse...

Fico super feliz pelo Batata! Muitas pessoas não entendem esta "coisa" entre cães e pessoas, mas eles são a nossa maior prova de que a amizade existe!

Tenho 12 cães (todos ex-abandonados) e um deles, o Rei Arthur, um boxer lindão que amo de coração, tem leishmania. Encontrei-o a vaguear na estrada a esvair-se em sangue, tais eram as feridas. Nenhum veterinário acreditou que ele se safasse. Com dores insuportáveis ele comportou-se majestosamente, deixando fazer tudo e mais alguma coisa, coisas que doíam, como injecções diárias entre outras coisas. Eu acreditei na sua boa estrela. Passado dois anos tenho um sr. cão, lindo de morrer, de 40kg de envergadura e um doce de animal, que nem uma mosca belisca.

Falo com ele e ele comigo. :) Lá nos entendemos perfeitamente.

Nas análises rotineiras é dado como curado, por isso há que tentar sempre e desejar o melhor para os nossos amigões! :)

Esse veterinário é muito bom, ele também viu o Arthur para eliminar dúvidas sobre uma eventual displasia e foi um dos que tinha prognóstico reservado.

Boa sorte aí com o Sr. Batata! Que venham muitos cozidos e ossos bucos!

Mad disse...

Label,
Obrigada :)))))))))))))))))))

Su disse...

Mad, a Elisabeth, mais conhecida por Betty, é uma caniche... tem pêlo de caniche, porte de caniche, penteado de caniche, mas feitio de cão assassino... não encontrei melhor nome para ela do que Baskerville!

Mad disse...

Su,
É, definitivamente, a alma gémea do Batata, que tem pelo, porte e penteado de rottweiler, mas feitio de caniche. Devia ter-lhe chamado Pomme-de-Terre.:)