outubro 03, 2008

O Benfica é liiiiindo!

Começo por esclarecer que toda a vida detestei futebol. Detestava tudo: a começar no jogo em si, que sempre me pareceu um bocadinho básico, passando pela terminologia própria e pelas novelas que rodam à volta da coisa e que movimentam milhões ávidos pelas pérolas de sabedoria que jorram daquelas mentes brilhantes, e, last but not the least, as personagens, coroadas por beldades* tipo Paulo Bento. E depois não me parecia que o facto de "gostar da bola" fizesse muito a favor da minha imagem...

A primeira vez que fui assistir a um jogo ao vivo foi há anos. Foi péssimo, perdemos** e eu estive os primeiros 5 minutos a torcer pela equipe errada, o que me valeu um safanão do Diogo (estavam de encarnado, caraças!). E ontem fui pela segunda vez. À Luz, claro, ou não fosse eu do Benfica - e por herança, note-se. O estádio está lindo. E funciona tudo lindamente, as entradas e as saídas, os comes e os bebes, as cadeiras, os écrans gigantes, o som; enfim, tudo fantástico. Hoje em dia já percebo mais de futebol e por isso já acho piada ao jogo (sim, sei o que é fora de jogo...), conheço alguns jogadores pelo nome (e não só porque têm pernas bonitas...) e estou convencida que assistir a um jogo ao vivo no meio de mais 56.055 fanáticos é uma experiência que vou repetir regularmente.

Como toda a gente, cantei, saltei, dancei, roí as unhas, prendi a respiração, tive várias ameaças de ataque cardíaco, senti o que é a felicidade suprema por duas vezes, berrei, disse mais palavrões em 90 minutos no que no último mês, insultei o árbitro, a mãe do árbitro e todos os seus descendentes presentes e futuros, dei abraços a marmanjos bigodudos que não conhecia de lado nenhum e saí de lá completamente rouca, feliz da vida, a pensar onde tinha eu a cabeça quando dizia que não gostava de futebol e a perguntar a toda a gente onde é que se compravam cachecóis e chapéus àquela hora.

Rendo-me.


* Valha-nos Deus pelo Quique!
** Pé frio, eu?

4 comentários:

Raquel A. disse...

Quando era mais nova também não ligava nada a futebol.. agora até gosto de ver... Mas sou mais FCP!! lol

*BJS*

Ervi Mendel disse...

Em abono da verdade é bom que saibas que tiveste sorte pois já há muito que não via um ambiente daqueles na Luz.

Também me abracei a marmanjos bigodudos, faz parte da experiêcia :)

Andre Frazao disse...

"Nunca é tarde para se ter uma infância feliz" ... :)
Tardiamente também, só li este post hoje

Mad disse...

:)