janeiro 30, 2008

Três tristes tigres

Às seis da manhã de hoje, um casal de tigres (eram dois, mas o título riu-se para mim) do Circo Chen soltou-se da jaula do camião onde eram transportados e esconderam-se aqui, na Azambuja, mesmo à entrada da vila e a escassos metros das primeiras casas.
Eu não tinha carro, por isso não fui vê-los; sou valente, mas não exageremos - não me apetecia muito ter um encontro imediato a pé com um tigre, ainda por cima ferido...

Mas tinha dado dinheiro (se o tivesse) para ver a cara de algumas paysannes daqui quando, ainda de roupão, rolos na cabeça e pantufas, saíram paulatinamente de casa para ver como estava o dia (e cuscar a vizinhança, que é o desporto local...) e deram de cara com um aparato digno de oliúde com tigres, televisões, jornalistas, GNR e até a Polícia Judiciária, que até já dizem que o Gang dos Quatro (os terroristas locais) os soltaram de propósito!

Nesta terra acontece de tudo. Que o diga a minha prima Micas, aka Mariav, que descobriu há pouco tempo que debaixo da soleira da porta da sua casa dormia um esqueleto, muito direitinho, mãozinha traçada, e mais uns quantos espalhados pelo passeio mesmo em frente. Ainda lá estão, que isto de encomendar uma investigação ao IEAQNSSQS (Instituto dos Esqueletos Antigos Que Não Se Sabe Quem São) dava pano para mangas. Olhem, ela que explique!

6 comentários:

Teresa disse...

E eu que por momentos cheguei a pensar que talvez fôssemos reviver o épico do Leão de Rio Maior que encheu os jornais quando era miúda! Dia que fosse dia tinha de trazer notícia sobre o dito ou sobre a Gitana, uma égua famosa à época...

Messalina e Agripina que não me oiçam, mas não há animal mais bonito à face da terra do que o tigre!
Beijo!

Mad disse...

Há! A pantera negra de olhos verdes...

MariaV disse...

Minha querida, lamento não saber mais do que tu sobre os esqueletos. Mas podemos sempre sempre experimentar inventar as duas.
Beijo

tcl disse...

A Azambuja tem uma certa tendência para bichos à solta, realmente... Aqui há tempos foi um touro bravo que se fartou da lezíria e foi dar umas voltas pelas ruas da vila. Mas convenhamos que dois tigres têm muito mais classe!

Capitão-Mor disse...

Como disse lá no espaço da tua irmã, essas coisas costumavam acontecer lá para os lados do Entroncamento. O Ribatejo está-se a converter numa enorme twilight zone!

Fatyly disse...

O que mais me espantou foi a famosa cusquice em forma de romaria para ver os pobre bichos. Um tigre enjaulado já é uma tristeza e fora dos seus parcos horizontes dernoteia-se e pode matar. Nunca gostei de circos com animais.

Quanto à cusquice da vizinhança...ahhh como adoro provocá-la. Falem minhas senhoras, de preferência bem mal...sinal de que estou viva:) porque depois de morta virão pela certa com ar de defuntos e florzinha na mão.

Quanto aos esqueletos...não percebi, mas também não vejo problema algum. Se eu os visse, apanhava-os e ia entregar à Câmara ou punha-os à porta do cemitério, na volta fugiram, queres ver? LOLLLL