janeiro 09, 2008

Assim não há Herbalife que me valha...

Eu sei que a época oficial das comezainas supostamente já devia ter acabado, mas o que é que querem? Isto de uma pessoa andar lá fora a lutar pela vida faz com que toda a gente que me conhece o calcanhar de Aquiles me convide para jantar e presenteie com mimos gastronómicos. Fui jantar a casa da Tia Manuela e da Micas (aka Rosarinho, aka Rosineide, aka Rosa, etc), comer a já famosíssima Empada de Pato à Sissi da Baviera (vejam a receita aqui), acompanhada de uma salada de alface, rúcula, nozes. etc, precedida por queijinhos com doce de morango e uma morcela divinal, e rematada em beleza por uma salada de frutas chique (com romãs a enfeitar, linda) e por uma mousse de chocolate que brilhou pela ausência (porque alguém se esqueceu dela em casa...). Enfim, como se pode ver, tudo light menos a salada. Lá para o meio do ano prometo começar a pensar em perder os 15 kilos (para já...) que tenho a mais. Mas para já, quero lá saber!!!

PS - Ai, TCL (que estás por estas alturas num lombo de algum camelo), nem sabes o que perdeste!

7 comentários:

Maria Feliz disse...

Ai... Mas tu vais relatar ASSIM o jantar de amanhã?! Olha que eu não tenho ido aos treinos, pá!

Bom, espero que te chegue uma lasanha de bacalhau com espinafres, da qual provaste a primeira experiência, há uns anos, no Brasil. O bacalhau não era bem bacalhau, mas comeu-se :-)
E daí para cá tenho melhorado muito...

Para entrada... vou pensar!
Sobremesa... uma coisinha leve, tipo abacaxi, boa? É que não és só tu que estás com uns quilinhos a mais, amiga!

Beijos

Mad disse...

LOL! Florinha, se me deres uma saladinha de tomate com queijo fresco e mais nada, até me fazes um favor!

Fatyly disse...

Aproveita e deixa lá os quilos a mais. Depois na Parvónia...voltas ao estilo inicial.

Bom apetite:)

Sofia K. disse...

Quilos a mais? A quem o dizes! Já estou pra lá de pra lá desse conceito! E até Sábado vou continuar!

Hoje ia fazer um post com a ementa do meu jantar - DIVINAL! Banquete, mesmo! Que o Peter Pan, no dia de anos, trata-se bem... e nos outros também! Mas não sei se sou capaz... já não me lembro de tudo o que comi... espera vou tentar:
1. entrada: filetes de cavala e vieiras
2. prato principal: pato, pombo, perdiz, borrego, porco...
3. Sobremesa... uhm... esquece essas já não sei... mais por causa dos mojitos do que pela quantidade! lol

Mas almocei rúcula, para compensar!

Beijinhos

Nota 1: Porque é que eu não carreguei no link para alguém, mas tenho a certeza de saber quem foi? Velho truque esse! Faz o mesmo com os travesseiros há mais de um mês! ;)

Nota 2: Um beijinho para a prima da tarte que eu não me canso de elogiar, esperando, em vão, um convite para provar tamanha iguaria! LOL Vou acabar por ter de ser eu a fazê-la... talvez Sábado!

Anónimo disse...

Prima,
Ainda bem que gostaste. Eu adorei ter-vos cá.
E deixa lá a onda light, espera ao menos pelo cozido da minha Mãe.

Sofia,
Ai que falta de respeito, chamar-me "prima da tarte". A propósito, a Madalena lembra neste post os meus vários heterónimos (isto é a chamada "cagança").
E além disso, com a descrição do seu jantar, acabou de achincalhar o meu e das primas, de Empadada à Sissi. Acho indecente.
Agora a sério, antes de lhe mandar o convite - que agora vai demorar mais ainda para eu mostrar como fiquei ofendida :)- mando-lhe só um beijinho.

TCL,
Também acho indecente não teres vindo a galope num camelo ao jantarinho de ontem. Isto há gostos munta esquisitos!

Beijos para as 3 meninas aqui em cima
Rosarinho

Sofia K. disse...

Pois querida prima Micas, Rosarinho, Rosineida, Rosa, Sisi da Baviera... um beijinho enorme também para si, pois com tanto apelido, prima da tarte não cai bem! Espero, no Sábado, não dar cabo da fama da tarte... tenho de ver se descubro o que são os pozinhos de perlimpimpim! O pato já pedi à Maria Teresa, para o desossar! As manas primas estarão lá para avaliar! Esperemos!

beijinhos

beijinhos

ana v. disse...

Pois confirma-se tudo: a tarte da Sissi estava orgástica, e juro que não tinha buço!! A salada, uma preciosidade, e os requeijões com doce, idem.
A mousse de chocolate (mea culpa...) ficou ao lado dos travesseiros, em Sintra... mas não fez falta nenhuma, porque havia a tal sobremesa chique (ananás com romãs) e casquinhas de laranja com chocolate. Ora toma, para verem como esta família se trata!

Obrigada, Sissi. Podes mandar mais convites destes...