dezembro 05, 2007

Astrologia para principiantes

Não, não faço parte do enormíssimo grupo de iludidos que acredita piamente que a posição que os astros ocupam no momento em que nascemos tem, de alguma forma, influência decisiva no project design da nossa personalidade. E muito menos na determinação do que foi, é ou será a nossa vida. Mas eis que chega Dezembro e tenho sempre o mesmo ataque de idiotite aguda: não resisto a comprar a porcaria da revista onde, juram-me a pés juntos, vou encontrar a chave do meu futuro, com o bónus da sempre tão cómoda isenção da culpa de ser como sou.

Sou Aquário de signo. Leão de ascendente. Ar de elemento. Cavalo no zodíaco chinês (Cavalo de Fogo, aliás, o que significa que se tivesse nascido chinesa no século 19 era logo morta à nascença). A minha carta do Tarot é o Mago. O meu número é o 8, segundo a Numerologia. Pelo que li, 2008 será sem sombra de dúvida, segundo a douta opinião dos cientistas de plantão no Laboratório de Astrologia da Editora Abril (que, como toda a gente sabe, é o braço clandestino do MIT), o ano d’A Minha Grande Viragem.

Já não era sem tempo! O Professor Doutor Frug assegura-me que, sendo aquariana, “a minha realidade de hoje não é a mesma de ontem e não será a de amanhã; abrem-se-me múltiplas possibilidades, tornando a cratividade mais vantajosa que o conservadorismo (...); a verdade íntima será o meu mestre, e eu preciso, efectivamente, de agir com sabedoria, pois poucas vezes poderei contar com tanta ajuda dos astros como neste ano que se inicia”. Mas atenção!, o meu ascendente, Leão, “pressiona-me para a instabilidade”, e ser Cavalo, e de Fogo, para cúmulo, “fada-me como sempre à cegueira provocada pela pressa de chegar”. A parte realmente boa, acrescenta ele, é que ser um 8 “me levará com calma a bom porto” e que o Mago “me vaticina clareza para a importante tomada de decisão que mudará a minha vida para sempre”.

Estou muito mais descansada!

7 comentários:

Capitão-Mor disse...

Não me digas que o Brasil te transformou num ser esotérico!!! :)
Já não bastava a Melo e Castro...

Fatyly disse...

Tem graça que também sou aquariana, mas quanto ao resto não sei o que sou loll

Deixa lá mulheri com o V de luxo tá-se bem em qualquer lado e o futuro? deixa-o vir um dia de cada vez:)

Beijocas

Gi disse...

Só espero que tenha mais sorte que eu :) Sou porco de signi Chin~es, 2007 era o ano do porco, ainda por cima o de ouro que só acontece de 60 em 60 anos. Diziam que seria o ano das grandes concretizações , em todos os campos. Pois ... o ano do proco tem saído uma grande porcaria . Ok , ok faltam uns dias ainda para acabar o ano :) eu espero então para fazer o balanço :))))


beijinhos

Anónimo disse...

Ufa, prima! Fiquei muito mais descansada, dentro do género...!!!

ana v. disse...

Miúda, just in case anda sempre com o Batata e uma bengalinha (não vás ficar cega pela pressa de chegar), constroi o tal veleiro para te levar a bom porto (nunca fiando, sabe-se lá se os oitos flutuam) e calça umas boas havaianas que o caminho às vezes é mais comprido do que parece. Quanto à sapientíssima pérola “a realidade de hoje não é a mesma de ontem e não será a de amanhã", só contaram para o Dr. Frug... (será Frog?)

bjs

Mad disse...

Preciso desesperadamente de me ir rindo com estas parvoíces. Não me levem a mal.

Anónimo disse...

Depois de ler as tuas possibilidades

acho que devias aproveitar e começar a viver vidas alternativas.
Essas são o must do momento.