dezembro 24, 2007

Abriu oficialmente a época das comezainas










Hoje tive o primeiro almoço de Natal, em casa dos meus sogros. Para entrada houve uns camarões enormes, seguidos de um bacalhau assado em azeite com batatinhas a murro. Uma delícia, como tudo que a tia Rosário faz. Para sobremesa, um bolo de noz com ovos moles de cair para trás, e mais mil coisas que já não couberam. Tudo bem regado a bom(s) vinho(s), que o tio Luís não deixa por menos. O almoço quase se juntou a o jantar, onde se comeu um rosbife de perder a cabeça e a segunda rodada de sobremesas, pois claro. E há um costume giríssimo nesta casa: compram-se caixas e caixas de chocolates e bombons durante semanas a fio antes do Natal, junta-se tudo em "arcas do tesouro" e distribuem pelos miúdos e graúdos. Não imaginam o carregamento! Para uma chocólatra como eu, é positivamente orgásmico.

Os sorrisos rasgados e os gritos de êxtase dos miúdos a abrirem os presentes... foi muuuuito bom! Só faltou o Diogo, tadinho, que se babava ao telefone com saudades das comidas da mãe e me chamava nomes por estar cá e ele não.

4 comentários:

JoaoR disse...

Hummmmm.... Água na Boca :P


Happy Merry Christmas.

Mad disse...

Olá, JoãoR. Já me estava a sentir um cadito abandonada, já...
Feliz Natal!!!

ana v. disse...

tadinho do meu cunhadinho cabra-macho, sem os mimos da mãe nem os teus, neste Natal. Dá-lhe uma beijoca grande na bochecha, por mim. E outra para A Rosário e o Luís, que são um amor.

Fatyly disse...

É sempre tão bom o convívio familiar, mas haverá sempre ausentes.

Beijos e continuação de boas festas**