novembro 01, 2007

Marialvismos


Eu até nem sou de feminismos, mas esta não engulo! Vejam o atractivo especial das WC masculinas num centro comercial de S. João da Madeira. Não há nada sequer remotamente parecido nas femininas, mas, para acentuar mais ainda o ar machista da coisa, trataram de fazer lugares de estacionamento especiais para mulheres, pintados de cor-de-rosa e mais largos que os normais!!! Incrível!
Li aqui. E quem quiser mandar um email a reclamar (o que aconselho vivamente!) tem aqui o email.

19 comentários:

tcl disse...

a cena do parque de estacionamento já tinha vista, agora a dos wc's é nova... e não há quem impluda este sítio?

Mad disse...

Ora aqui está um comentário dos meus! Não és ribatejana, por acaso?...

tcl disse...

eu não, mas o meu pai era... ficou-me dele o necessário pelo na venta!

cris disse...

mad, este teu post e a tua indignacao so prova q es contra a discriminacao e a favor da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. Essa e' a definicao de feminismo. Nem mais, nem menos. Nao ha q ter medo das palavras, sobretudo essa - feminismo - q tanto ajudou e ajuda a mudar o mundo para melhor (ou menos mal!). Por isso mm e' q costumo dizer q se todas as pessoas soubessem de facto o q significa "feminismo" (q nao e', obviamente, o equivalente feminino do machismo!), o mundo estaria cheio de gente orgulhosa em ser feminista. Como eu! E como tu tambem, se ficaste genuinamente incomodada com este disparate de centro comercial. ;)
Espero q nao me leves a mal esta pequena nota...
E agora vamos la' bombardear a caixa de emails desta gentinha, a ver se se mancam!!

Mad disse...

Cris, não levo nada a mal, antes pelo contrário, até porque tens carradas de razão quando dizes para não se ter medo das palavras. É isso mesmo. Há que assumi-lo.
Bjs.

Ervi Mendel disse...

Olá Mad,

É a primeira vez (só na blogosfera é que ainda é possível dizer esta frase)e gostei.

beijinhos da horta

Ervi

João Paulo Cardoso disse...

Mas... que pôrra!

Dois ou três pintores ucranianos, seguindo ordens da administração, esfalfam-se a pintar rectângulos rosas no chão, todos catitas e com muuuuuuuuito espaço, e mesmo assim ficam chateadas?!

E os belos dos urinóis?
Arte mictória, sem dúvida!

É favor ter mais apreço pela nossa condição troglodita, faz favor!
Sinceramente...

Fatyly disse...

Eu já reclamei sobre os especiais, conforme reclamei nos diversos parques de estacionamento que todos os lugares, ou seja a marcação não obedecem às medidas regulamentadas.
Um jipão fica além das linhas, o meu bolinhas ficou mesmo no meio e do outro lado um BMW além das linhas. Resultado? queria tirar o meu e só entrando pela porta bagagem. Como pôr as crianças nas cadeiras, a entrada de um velhote, etc... que não há hipótese.
Num aqui bem perto já vi que alargaram o espaço de cada carro, ficaram com menos lugares mas acabaram com o caos e sarilhos.

Sofia K. disse...

LOL... já vi que não andas mesmo inspirada!!! Vou de passeio quatro dias e quando volto tens duas páginas de blogue! Deve ser mais ou menos os quilos que eu tenho de tantas tapas e de tantas copas!Gostei do Aznavour a cantar e do facto de Lisboa ser uma cama grande!

beijinhos


beijinhos

Capitão-Mor disse...

Mas que saloiada é esta???

Andre Frazao disse...

Mad: A concepção de centros comerciais é uma ciência com contornos muito vagos. A casa de banho é de mau gosto, o lugar avantajado é de bom gosto se nos abstrairmos que insinua uma relação directa entre as mulheres e a inabilidade para o estacionamento. Lugares onde seja possivel rodear o carro com o que é necessário para o carregar são uma boa ideia. Crianças, carros de compras e carros de crianbças ocupam espaço. Se esse espaço não coincidir com o local de passagem de outras viaturas, tanto melhor. Se só as mulheres precisam desses espaços, duvido. Por mim, faço como sempre fiz para mudar a fralda aos selvas nos centros comerciais onde só havia muda fraldas no WC das senhoras. Usava-as mesmo que tivessem indicação de que se destinavam a senhoras.

Anónimo disse...

Ia fazer um comentário parecido com o da Cris.

No meio disto tudo, o que eu gostava era que eles se excitassem ao ver as manequins, e penso que há-de acontecer a alguns, e depois sempre queria ver quem é que se esvaziava....

Só de pensar, desato às gargalhadas.

Ricardo Fonseca disse...

Lá publicidade têm eles conseguido com estas "lindas ideias"!

João Paulo Cardoso disse...

Madalena, venho por este meio informar que o teu blog subiu, literalmente, de escalão na coluna eldoradenha de links para blogs interessantes.

Deixou de pertencer aos "Outros Blogs Seleccionados", para ser, de pleno direito, membro da "Blogoteca Premium" do "Eldorado".

Espero que tenhas ficado exultante com esta distinção, barra, promoção, devendo ter em conta que a mesma não tem qualquer valor, eu é que não consigo deixar estes comprimidos...

Beijos.

FRANCO disse...

Ao que parece,transformaram os mictórios em possiveis e nojentos espermatórios.Quanto ao espaço ao espaço cor-de-rosa, não tem que ficar ofendidas,ofendido fico eu de não ter um espaço igual!!!!!
A discriminãção aqui é para os homens não para as mulheres!!!!

kiko disse...

a seguir vão fazer o mesmo com os gays e com as gayias....
é o tipico - "temos que foder os cornos a alguem" - não é nem machismo nem feminismo...
é portugal no seu melhor
VIVA A INVEJA

Mad disse...

Ervi, bem-vindo(a) a este blog à deriva no atlântico. Volta sempre. E agora vou ver se é "o" ou "a".

Fatyly, isso é falta de civismo de gente que tem carros grandes e pénis pequenos... ;)

JP, só tu, meu... Meu... Meu troglodita!

Sofia, estamos oficalmente de relações cortadas. Com que então Madrid, hein? :)

Oh Captain, my Captain, isto é a mais pura arte mictorio-sado-maso que eu tenho visto nos últimos tempos!

André, mau gosto é eufemismo, apesar de eu até achar que os urinóis seriam bonitos noutro contexto (nunca pensei que alguma vez diria esta frase...). Quanto aos lugares "maiores", achas realmente que dá para abstrair dessa associação? E claro, porquê só para mulheres? Não há homens com carrinhos de bébé no carro, que vão às compras e que têm pais de idade? Porquê atribuí-los às mulheres?

Marta, ainda estou à gargalhada com o que tu disseste!

Ricardo, infelizmente, má publicidade é melhor que nenhuma. E esta deve ter saído quase de graça.

JP, muito obrigado pela distinção barra promoção que, com a certeza de ter ficado para sempre traumatizada com esta demora tua, JÁ VEM TARDE!!!

Mário Franco, concordo com a primeira frase. Já com as outras...

Kiko, olá! Já cá não vinhas há uns tempos! Isto cá para mim foi uma manobra de um director de marketing com baixo orçamento...

Sofia K. disse...

Nunca te ensinaram que a inveja é uma coisa feia? Mas olha que não fui só eu... a tua mana também foi... (eu não sou de intrigas!)Mas já te disse lá no Cais que soubera eu dessas 'invejas' e mandava um postalito da Plaza Mayor só para te consolar... LOL

beijinhos

Anónimo disse...

não foi não, foi desleixo misturado com falta de vontade e ideias