julho 10, 2007

Vou ter uma casa nova!

Adoro obras. É mal de família. O meu sobrinho Pedro, quando era pequeno, dizia que quando fosse grande queria ser pedreiro (ainda bem que não seguiu a vocação, ou a minha irmã mais velha tinha um chilique dos grandes!). E o meu pai também dizia que éramos um bando de arquitectos frustrados.

Nós temos um armazém à beira-rio, aqui em Parnaíba, pequeno, mas num sítio lindo. E como passamos a vida a vir à cidade, gastamos fortunas a dormir e a jantar fora. Portanto, decidimos fazer obras no armazém e transformar uma das três salas dele num TO independente para nós. Passei a tarde toda a encomendar azulejos, loiças para a casa-de-banho, tintas, torneiras, portas de veneziana para as janelas e porta da rua, etc, coisa que eu a-d-o-r-o fazer. As obras começam já na sexta-feira e deve estar pronto lá para terça ou quarta. Já me estou a ver de pincel em punho a pintar aquilo tudo!

O chão de cimento queimado vai ficar amarelo torrado, as paredes interiores de branco, as exteriores de azulão, com molduras brancas e portas e janelas amarelas. Bem "alentejano-tropical". Quando estiver pronto, publico as fotografias.

5 comentários:

ana v. disse...

Que chique... uma "garçonniere" na cidade! Qualquer dia é o "jatinho privado".

Anónimo disse...

Prima, quando tiveres o "jatinho" mandas-me buscar, tá bem ?
Beijo
Rosarinho

Maria Feliz disse...

T0??? Devias ter vergonha!!! Então e os três mil e duzentos amigos, hein?!

Estou a imaginar-te nas tuas 7 quintas, de pincel em punho e toda pintalgada de azulão e amarelo torrado!

Bom ver-te assim animada.

Beijos

Mad disse...

Uma garçonniere o caraças! É um local de trabalho (eh eh eh). Quanto ao jatinho, fizemos uma oferta ao governo da Venezuela para comprar aquele da traficante prima do Hernani, que está em leilão, mas os lances estão muito altos... para um avião que custou zero, estão a querer muito.
Quanto aos 3.200 amigos, podem vir que a gente cá se desenrasca.

ana v. disse...

que saudades de fazer obras...
acho que só nós é que gostamos, mas cada doido com a sua mania.
bjs